domingo, 21 de outubro de 2012

Ideias sustentáveis! CASINHA DE BONECA DE CAIXA DE LEITE...

Uma casinha de caixas de leite...é isso mesmo! Quando criança sonhava em ter uma casinha de bonecas como esta que estou construindo. Vi uma de madeira numa loja em São Paulo (acho que eu tinha uns 6 anos na época) e ela nunca mais saiu da minha cabeça!

Somei a essa memória da minha infância uma inquietação de dona de casa: o que eu posso fazer com tantas caixas de leite que vão para o lixo? Elas me parecem tão resistentes! E aí nasceu a ideia: uma casinha para minha filhota, que tem a mesma idade que eu tinha na época!

E depois de muito juntar caixinhas (com a ajuda da sogra e de algumas amigas), a casinha foi sendo levantada:




Aqui ela já está revestida de folhas de revista, para ganhar ainda mais resistência! 

E hoje, com a ajuda da minha pequena Isabela, deixamos ela assim: pronta para receber a tinta. Depois do revestimento com revista, ela recebeu folhas de papel toalha e, por fim, receberá algumas camadas de tinta para parede. Isa quer pintá-la de branca e rosa, exatamente as cores da casinha de madeira da minha memória!


Confesso que pensei em desistir deste projeto mais de uma vez, pois juntar sacolas e mais sacolas de caixas vazias estava me incomodando (odeio bagunça!!!). Mas Isabela,com sua empolgação de criança, não me deixou desisitir... que bom!!! Aí está. Prometo que postarei fotos dela pronta, logo mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário