quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ciclo de Palestras do curso de Pedagogia da FASB

O curso de Pedagogia da Faculdade São Francisco de Barreiras está desenvolvendo o Projeto "Ciclo de Palestras". Este tem como objetivo promover discussões de temáticas que venham a ampliar o repertório de informações e a pluralidade de conhecimentos necessários à formação do pedagogo, cujos fundamentos se pautam primordialmente nos princípios de sustentabilidade, interdisciplinaridade, contextualização, ética e relevância social.

Ao estabelecer esses "diálogos" estamos promovendo também um intercâmbio de idéias e práticas com outras instituições educacionais.

Duas palestras já foram realizadas. A primeira com a minha eterna professora Marilde Guedes, que atualmente faz parte do corpo docente da Universidade do Estado da Bahia, tratando do tema "Pedagogia e Pedagogos: Desafios da Contemporaneidade". A segunda com minha querida colega Anatália Djane, hoje professora da Universidade Federal da Bahia, versando sobre o novo Plano Nacional de Educação que passará a vigorar em 2011. 

Em setembro teremos a participação da psicóloga e professora Roberta Bergamo, que falará sobre os Contos de Fadas, num enfoque psicológico e também educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário